Eae pessoal tudo bem hoje falaremos sobre a historia do Luigi,pra quem não sabe Luigi é aquele personagem verdinho um pouco parecido com Mario Bros.
  Luigi ele é um personagem da Nintendo e o nome de seu criador é Shigeru Miyamoto,algumas pessoas acha o Luigi como personagem de segundo plano tendo a visão somente em Mario porem não é isso.
  Shigeru Miyamoto resolveu criar Luigi pois teve sua inspiração no jogo Joust,e ele queria ter um jogo com 2 players.
  Luigi é o irmão mais novo de Mario e tem acompanhado seu irmão em varios jogos,a primeira apresentação de Luigi no mundo dos  games foi em 1983 com o jogo Mario Bros porem ele ficou como segundo jogador e Mario como jogador principal.
  Luigi só teve sua primeira protagonização em Super Mario Bros 2 e teve diversas aparições em outros jogos da série como Mario Kart,Mario Party,etc.
  Em Super Mario Bros 2 Luigi teve seus aspectos corporais mudado,diferente de Mario Bros 1 Luigi era mais alto e magro do que Mario e Luigi conseguia pular mais alto que Mario devido a isso.
  Luigi também teve seus próprios jogos como Luigi's Mansion,New Super Luigi U e Baby Luigi e Em Japonês Luigi se chama Ruiji.


1 comentários: